terça-feira, 6 de abril de 2010

ChUvA

É tão estranho ficar em casa numa plena terça feira, início de mês, com tanto trabalho e não sendo feriado, nem o dia do meu aniversário ou nenhuma outra data especial. Mas, como todos sabem, o Rio dormiu um caos e amanheceu um caos. Fissurada e obstinada pelas minhas aulas preparatórias para concurso tive a brilhante ideia (sem acento), de me aventurar pela Linha Amarela e Av. Brasil na esperança de chegar ás 19:00h na Pres. Wilson. Como sou tolinha e sem noção. Simplesmente fiquei ilhada na Av. Brasil, altura do Caju.  Por fim, depois de ficar 2 horas plantada na van resolvi enfrentar aquele mar de sujeira, e retornar para Campo Grande. Foi a opção mais sensata que tive. Apesar de que, não fui nada sensata em sair do meu trabalho que fica no Recreio para se aventurar pelas ruas inundadas do Rio de Janeiro. Fiz 11256352 de baldiações até chegar em Campo Grande. Graças a Deus cheguei salva. Molhada, é claro, mas em paz.

Mesmo com toda a loucura que fiz, minha consciência ficou tão pesada por não ter assistido á aula de informática. Sei que eu teria ficado muito pior se eu não tivesse ido. Então, tarefa cumprida. Fui, gastei dinheiro, molhei meus pés, estraguei a escova que fiz sábado no salão do Edson Freitas, mas tudo bem. Pelo menos eu tentei.

Eu tenho essa mania, ou defeito, ou qualidade. Eu preciso saber o que vai acontecer. Eu preciso pagar o preço, eu tenho essa necessidade de fazer, enfrentar para depois eu não me arrepender do que eu não fiz. Evidente que são atitudes que estão dentro da minha normalidade. Nada que me faça perder a razão.

Acordei feliz e contente, com muuita chuva e mesmo ouvindo todas as notícías para não sair de casa ainda assim eu saí. Cheguei no ponto, todas as pessoas conversando com seus chefes, eu também e automaticamente ele pediu para eu retornar para casa, mas ainda assim, eu acho que eu queria ir. Sou maluca! Paguei uma conta, consertei meu guarda chuva da Maria Filó que estava com a barbatana solta, não resisti e comprei um sapato suuper fofo por R$30,00 (trinta reais) na liquidação. Adoooooooro liquidação, comprei minha folha dirigida, não deveria, mas detornei uma rosca frita cheia de canela que vende na Silbene por R$1,20. Aiiiiiiiiiii, engordei uns 2Kg. Tristeza!

Acabei de receber a ligação do curso dizendo que hoje não haverá aula. Senti-me aliviada, porque no fundo eu estava triste porque eu perderia mais uma auula.

Preciso ter limites com minhas maluquices.

Um comentário:

  1. Dani!! Muito bom saber que você está mantendo o blog! Como estão as coisas com você?? Tem tempo que nao nos falamos!!! Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir