segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIA DE FÚRIA

É impressionante quando não conseguimos expressar nossa dor, nossa mágoa, nosso desapontamento a pessoa que realmente deveria ouvir.

Sei que nesses últimos meses tenho estado muito revoltada, chateada, amargurada, P. da vida, e sabia que em algum momento eu iria explodir em pessoas que nada tem a ver com isso.

Claro, quem foram as pessoas que receberam a minha fúria? Minha família.

Ontem, tive um dia péssimo e sábado também, fiquei amoada entre o meu edredon cor de rosa, com o controle remoto nas mãos e navegando por todos os canais sem ao menos saber o que eu realmente queria assistir.

Mas domingo a coisa pesou para o meu lado. Acordei furiosa, chateada, soltando fogo pelas ventas e acabei estragando o almoço que deveria ser um momento de alegria, descontração, risos, em um momento de choro. Depois que falei tudo, depois que fiz a besteira, tive raiva de mim, tive tristeza do que falei para o meu pai de maneira tão rude, tive raiva de  estar com raiva e talvez numa confusão de sentimentos eu pedia socorro para que minha mãe me salvasse daquele tormento emocional.

Graças a Deus que acordei viva e meus pais também e pude abraçá-los e pedir desculpas pelas grandes besteiras que falei. Na verdade sei o quanto estou ferida, fria e magoada. Mas espero que a minha vida mude e que todos os meus esforços para que isso aconteça tornem-se reais.

Meus pai, minha mãe, são as pessoas MAIS IMPORTANTES da minha vida. Sei que nesta fúria que venho sentido e que consegui exteriorizar ontem é devido á proteção e o imenso carinho que sinto por eles.

Sei que não estou nos meus melhores momentos, estou triste, chateada, meio sem esperanças, mas o que consola o meu coração é saber que tenho uma mãe e um pai incrível e que estão sempre comigo mesmo que a fúria muitas vezes me faça até não acreditar que sou eu mesma que estou sentido isso.

Hoje, assistimos o jogo juntos. Comemos pizza, salgadinhos, bolo, refrigerante e foi o melhor momento que eu poderia ter neste dia: estar juntinho com as pessoas mais íncríveis do universo: D. Sara e Sr. Raimundo.

2 comentários:

  1. querida,
    a vida não está facil para ninguem. anda muito dificil viver, sabe. não me lembro que filosofo disse que sem a educação somos todos ouriços se espetando... mas ainda acrescento, sem amor é que somos esses ouriços... o mundo anda sem amor e sem todas as coisas consequentes que brotam dele. há falta de silêncio, reflexão, caridade e alteridade. estamos numa selva. a única coisa que temos que fazer é tentarmos enxergar as coisas sempre por um prisma positivo, pra elas fluirem mais levemente (o que não quer dizer que eu consiga fazer isso, mas só a consciencia já é um adianto). Pare, respire... E, mais uma coisa, não leve as coisas tão a sério, nem a si tão a sério (esse último conselho, eu to repassando, pois ouvi de um amigo essa semana).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu espero que as coisas tenham melhorado!! Eu acho que você tem que focar! Sabe que eu tenho sentido uma energia muito pesada ao meu redor? Aí pensei... o que eu posso fazer em relação a isso? Tenho que pensar positivo, fazer positivo, fazer minha parte. O resto eu não posso controlar. Eu já falei isso para você. A forma que a gente vê o mundo é a forma como ele é. E não importa o que as outras pessoas pensam a respeito disso. A nossa realidade é aquilo que a gente vê! Se você vê uma vida bonita, se você tem sorte de ter seus pais perto de você, de ter saúde, de ter oportunidades, não é uma vida linda que você tem? ;) Sobre o seu comentário no meu blog, eu, particularmente, acho que você escreve muito bem!! e tô te dizendo a verdade!! ;) Beijocas!!!

    ResponderExcluir