domingo, 14 de março de 2010

Como temos que trabalhar duro para alcançarmos algo na vida, né? Acordamos cedo, pegamos ônibus lotados, todas as atividades precisam ser executadas para ontem, ufa, é muita correria! Por que eu não nasci uma mulher fruta?

Estou desde quarta feira sem correr. Confesso que estou com saudade. Mas estou com um quadro alérgico que  me impossibilitou de levantar cedo e botar o pé  na rua. No fundo acho que meu corpo está sentindo essas mudanças; acordar cedo, dormir muito tarde e assim sucessivamente.

Na sexta feira eu cheguei ás 8:30h no trabalho (meu horário é as 9:00) e nem tenho tirado hora de almoço. Engulo a comida e volto ao batente. Trabalhei feio na sexta. E estava rouca, com o corpo dolorido, a cabeça a mil por hora, mas eu estava ali, pronta para terminar minha rotina.

Saí do trabalho por volta das 18:30h, com cólica, e meio desanimada. Na verdade estava sentindo-me sozinha. Lá no fundo eu estava querendo sair da rotina das sextas,  eu queria mesmo era sair com alguém do sexo masculino, jantar ou comer um lanchinho, ir ao cinema, comer uma pipoca, coisinhas bem light, mas que dão um toque todo especial na sexta feira. Não sei se isso é mania da sexta feira. Por que eu não sinto isso na segunda? nem na terça? muito menos na quarta e quinta? Por que?

Passei na farmácia e fiquei reparando um rapaz narigudo e pensei: Gosto dos narigudos. Não sei pq eu gosto ou realmente eu sei e não tenho coragem de declarar. Mas que eu gosto, ah! isso eu gosto!

Cheguei a casa do meu brother quase ás 21:00h. Estava acabada! Mas lá estava eu. Lavando banheiro, lavando louça, passando um pano na casa, mas lá no fundo eu estava feliz e claro, ouvindo uma música antiguésima da Madona "Crazy for you". Eu sou assim. Adooooro essas músicas que falam sobre o amor. sobre o impossível, adoro suspirar! Me faz bem!

Dei uma passada na lição de sábado do inglês, pois as aulas no Brasas são pauleiras. Prá mim sempre será. Mesmo ouvindo o cd, relendo e lendo a lição eu sei das minhas dificuldades na lingua inglesa e olha que eu ainda sonho aos 40 anos ser uma professora de inglês, como um hobby, pq meu ganha pão mesmo será no serviço público.

Acordei ás 7:00 no sábado, meio tonta, no fundo eu estava muito cansada e rouca prá piorar. Tomei banho, arrumei minhas pastas, tomei café, e ás 8:15h já estava dentro do bus para o curso. A turma é pequena. Eu, Sofia (uma jornalista da revista Veja) e a Giselli ( assesssora de imprensa da Petrobrás). São mães, esposas, donas de casa, profissionais, mulheres e admiro como   sabemos fazer 10000000 de coisas ao mesmo tempo. É impressionante! Palmas para a Dani, Sofia, Giselli, Marcela, Sara, Rosângela, Patrícia, Maria etc...

Saí do curso praticamente sem voz. Minha voz acabou definitivamente quando liguei para o Jornal do Brasil e reclamei com aquela atendente tipo educadinha que não serve prá nada que o meu jornal não chegou. Fiquei e ainda estou furiosa. Acho uma falta de respeito. Assinei o jornal e até hoje não recebi um exemplar. Quem estará lendo o meu jornal? Assinei essa droga, pois minha teacher de português indicou a leitura especificamente desse jornal pensando nos consursos, em como ele é sério, muitas questões são baseadas nele e para eu ficar atualizada também. E nada! Até agora nada! Só gastei minha paciência, minha pouca voz, e fiquei sem o meu jornal.

Cheguei no PLA (outro curso), ás 12:35h, já que o meu anjo da guarda estaria lá para me ajudar na matrícula do curso que começarei na segunda feira. Não deu tempo de almoçar e foi para o estômago mesmo uma vitamina de banana com morango. Corri prá sala de aula, 10986858585 de anotações e quando acabou novamente senti aquela mesma sensação de solidão enquanto andava pelas ruas do centro rumo ao ponto do bus. Dormi no bus prá ficar diferente e como já não estava aguentando mais tossir resolvi descer e passar no hospital. Esse hospital Nossa Senhora do Carmo sempre me salva quando estou alérgica ou atacada da garganta . Como nada na minha vida é fácil, tive que esperar 2 horas para ser atendida. Como estou aprendendo a não ser boba e fazer com que cada tempinho seja útil, fiz uns 70 exercícios de português que foi ótimo para eu perceber que eu ainda não sei como empregar o porque, acerca de, entre outras palavras que me obrigaram a ir ao dicionário.

Como muitas pessoas começam a estudar cedo, muito cedo, a médica que me atendeu era muito novinha. Quando tiver um filho e for ao pediatra está sujeito o médico ser da idade do meu filho. rsrsr


Passei na farmácia, comprei os antialérgicos, cheguei a casa, tomei banho, varri tudo na geladeira e só acordei hoje, ás 11:30h, com os gritos da minha mãe: Daniele, vem almoçar! Isso mesmo, Daniele. Meus irmão não me chamam de Dani. Meu pai nem se fala e minha mãe está tentando me chamar de Dani. Acho tão estranho quando me chamam de Daniele. Não gosto. Parece que estamos distantes ou somos distantes ou parece falta de intimidade. Não sei. Eu sei que não gosto quando me chamam de Daniele.

Almoçei muuuuito, lavei louça, descansei e ainda fui ao shopping fazer minha unha que estava horripilante e de quebra fiz uma escova prá mudar a cara. Mas confesso que não gostei. Prefiro meu cabelo enrolado a lisinho. E agora que estou olhando o esmalte, não gostei também. Deveria ter usado o de sempre, mas quis variar e acabei não gostando.


Finalmente comprei um mp4 de gente grande. Eu espero que ele me ajude mesmo. Estou olhando prá ele e pensando: Ai, tem que colocar esse cd para instalar não sei o quê. Sempe me enrolo. Fico com raiva, Mas sei que vou conseguir.

Amanhã é vida nova! Novas aulas, novos sonhos, novos concursos, novo dia, e que minha vida seja sempre assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário