sexta-feira, 12 de março de 2010

Welcome

Humm...

Hoje estou naqueles dias. Sei que ninguém precisa saber que estou menstruada, mas como eu tenho apenas 3 leitores (contando comigo), sinto-me á vontade.
Desde quarta feira estou na Urca. Acho que vou mudar definitivamente. Até joguei uma letra para o meu brother mas o seu silêncio foi a resposta. Quer resposta mais precisa que esta? Recolhi a minha insignificância, mas continuo alojada por lá nesses dias da semana. 

Acordei na quinta, ás 5:30h, para correr. Aquela brisa no meu rosto,  bem estar total, corpo suado, dia de sol, depois  fiz aquele café gostoso para mim e ainda tive tempo de lavar o banheiro e todas as camisas do meu brother.

Fiz meu trabalho predileto. Ir ao Centro. E melhor fui á audiência da empresa. Não sou advogada, mas sou preposta e testemunha em todos os processos trabalhistas, deve ser por isso o meu interesse em trabalhar no TRT. Gosto do ambiente, da papelada, daquelas filas intermináveis para pedir informações. Eu gosto da burocracia. Eu gosto de ajudar, de orientar, de mostrar o melhor caminho...Acho que eu deveria ter estudado para ser advogada e não bibliotecária. Adoooooro, quando os funcionários aparecem no escritório com problemas de banco, INSS, dúvidas sobre recebimentos, nossa! sinto-me mais útil do que a própria empresa de ônibus Útil. Sensação boa, de que sou capaz de ajudar quem precisa.
Bom, prá ficar bem diferente não teve audiência. Achei ótimo! Porque tive mais tempo de andar pelo Centro, ver preço de cursos, ir ás livrarias, coisa que não consigo fazer normamelmente e o melhor, cheguei bem tarde no meu trabalho. Claro, que as tarefas do dia estavam todas atrasadas, mas como sou obstinada sempre consigo terminar e deixar a mesa arrumadinha para o outro dia.

Fui voando para o curso no Downtown. Trânsito horroroso, ônibus mega lotado, sempre  atrasada, mas tudo bem. O que vale é que estou ali com mente, alma e coração para receber todas as informações necessárias para minha tão sonhada aprovação. 

Peguei o 175 rumo á Urca. O bom é que este ônibus faz o trajeto pela nossa senhora de Copacabana e aí tenho como ficar atenta quando o 511 passa. E para minha alegria o 511 estava atrás do 175. Ainda bem que o 175 passou pelo sinal e o 511 ficou lá esperando o sinal abrir. Desci correndo para dar tempo de pegar o 511.   Consegui! 

Depois de ter lavado a louça, lavado o banheiro (sou psicótica com banheiro), arrumado minha bolsa, ter feito esfoliação no rosto, no corpo e ter feito um lanchinho, fui dormir. Acabada! Cansadésima! Por volta das 23:45h, mas com a sensação de paz de que estou no caminho certo rumo ao alcance do meu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário