quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Life is short

Hoje o dia está lindo! Céu azul, sol escandalosamente brilhante, pessoas alegres indo à praia, ônibus cheio de famílias com roupas de banho, crianças bagunceiras, muitos vendedores descendo dos ônibus com suas pesadas caixas de isoporcheias de refrigerante e biscoitos e junto à esperança de terem um dia recheado de boas vendas.Pessoas com suas mochilas (umas com livros outras com seus uniformes), belas moças com suas bolsas da Arezzo, Via Mio, Andarella, cada uma ao seu estilo desfilam pelas ruas rumo ao seu trabalho. Homens bem vestidos, com suas elegantes pastas ou até mesmo uma bela mochila, marcham rumo aos seus objetivos. Rostos ansiosos, preocupados, desesperados, felizes, esperançosos, satisfeitos, insatisfeitos, uma mistura de emoções que cada um sabe o que realmente sente naquele exato momento. Mas tudo isso faz parte da vida, pertence a ela e se não fossem essas emoções, esses sentimentos, como poderíamos entender o que realmente passa conosco e com a nossa vida.

Exatamente ás 11: 21h recebi a notícia que o um fornecedor, grande amigo de todos que trabalham aqui na empresa, havia falecido. Não tive ação. Fiquei calada. Fiquei imaginando o sofrimento da família, dos filhos. Todos os meus amigos de trabalho ficaram em silêncio, sem ter uma resposta, sem saber o que fazer com aquela notícia. Ele era daquelas pessoas alegres, que enchem o ambiente de palavras (e no fundo você não entende uma), espaçoso, mas tinha um brilho no olhar. O brilho da alegria de viver, mesmo com todos os problemas que qualquer pobre mortal tem, mas ali estava ele, cheio de conversa, com suas deliciosas goiabadas que eu sempre devorava nos meus momentos de fome e de ânsia por um doce. Mas ele se foi. E as lembranças estão aqui. Seu sorriso, sua alegria, sua letargia, suas notas fiscais, sua nítida voz ainda está na minha mente e fico a pensar: Como a nossa vida é curta.

Quantos sonhos eu tenho! Quantos desejos não realizados! Quantas experiências já vivenciei! E a afirmação é sempre a mesma: Como a minha, a sua, a nossa vida é curta.

Já sabendo o quanto the life é curta resta a mim:

- Ser muuuuuuito feliz.
- Aprender a perdoar as falhas dos outros
- Servir a Deus always
- Lutar pelos meus sonhos
- Ser menos mal humorada
- Me alegrar com as pequeninas coisas que a vida me traz
- Ajudar os outros
- Abandonar, esquecer as mágoas, tristezas, dias ruins
- Cantar
- Sorrir muuito........

..... Entre tantas e outras atitudes nas quais não relacionei, mas que eu sei direitinho cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário